quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

If my words are not that clear...

Bom, e "está de volta" a Emilie Simon... O video não tem video (hum?!), mas o que interessa é a música...

"To the dancers in the rain"







(Já agora... Feliz Natal a todos os que acompanham o blogue.)

domingo, 21 de dezembro de 2008

Planet Terror

Finalmente, quase um ano e meio depois de ter visto o Death Proof, consigo ver o Planet Terror! Adorei! Efeitos? Bastante especiais! Humor? Não diria negro, mas seboso! Um filme que vale muito a pena ver se queres passar um bom bocado a rir e descontrair! Aqui fica uma amostra...
Como diria o Lauro Dérmio "Let's look at the treila!"




"- No, don't touch him!
- Why not?
- He's infected.
- With what?
- Everything."

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

And if i only could...

É mais um "porque sim", mas com outro título... Isto porquê? Porque é um "porque sim" ligeiramente diferente! Este têm um cheirinho a desabafo... Hmm, o que, de repente, até parece que cheira mal... Mas não, é seguro... Podem "inspirar" a música à vontade...

Cover da música "Running up that hill" da Kate Bush pelos Placebo (muuuuuito melhor! lol)



"Tell me, we both matter, don't we?"

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Epa... E se eu disser "porque sim" outra vez?

A cantora é a Emilie Simon (que fiquei a conhecer há uns meses através de um amigo) e tem uma voz inconfundível! Fiquei "apaixonada" a primeira vez que a ouvi!

Adoro o vídeo que se segue e a letra da música é capaz de deixar qualquer coração apertadinho...

Senhoras e senhores, com vocês... Emilie Simon - "Flowers"

domingo, 7 de dezembro de 2008

Uma curiosidade...

Porque é que, quando apanhamos uma molha, um pé fica encharcado e o outro não? hmm?!

(E não, não estava vento e não apanhei mais chuva de um lado do que do outro... E não! Não levava guarda-chuva! Chatos!)

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Porque sim! Outra vez? Sim!

Só porque me apetece...

Um poema do "nosso" Fernando Pessoa "disfarçado" de Ricardo Reis...

"Vivem em nós inúmeros;
Se penso ou sinto, ignoro
Quem é que pensa ou sente.
Sou somente o lugar
Onde de se sente ou pensa.

Tenho mais almas que uma.
Há mais eus do que eu mesmo.
Existo todavia
Indiferente a todos.
Faço-os calar: eu falo.

Os impulsos cruzados
Do que sinto ou não sinto
Disputam em quem sou.
Ignoro-os. Nada ditam
A quem me sei: eu escrevo."

Não podia encontrar melhores palavras para definir, neste momento, o meu "eu". Amanhã... Amanhã talvez me deixe vencer por outro "eu" e passe a ser um único.

domingo, 30 de novembro de 2008

Apenas uma Ideia...

Não poderia deixar escapar esta simples oportunidade para colocar por palavras o pensamento destes últimos dias..... Sim eu sei, são poucos ou quase nenhuns na maioria das vezes...Contudo, não deixam de ser importantes!

Ora pois cá vai, eu dedico esta pequena atenção ao Inverno!! Viva o frio e aquela atmosfera cinzenta típica do Inverno, mesmo Inverno, não aquelas imitações de frio. Pois é, eu sou uma fã do frio e, claro, da neve também...

Nada melhor do que saborear aqueles raros momentos em que estamos em casa ao quentinho (seja lareira, aquecedor, mil e uma mantas, saco de água quente, bagaço (lol), tanto da), a ouvir a chuva la fora e as "ameaças" do vento.

Ora fiquemos, então, com esta ideia de conforto para que possamos reflectir e aproveitar esta altura do ano, a qual possui tantas conotações negativas, mas é tão bela na sua virtude....

Apenas espero ter sorte este ano e voltar a ver a "Cidade Branca" coberta pelos característicos floquinhos de neve!

:)

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Flame - O "Gatinho Mágico"

Ok...

O nome "Gatinho Mágico", à partida, leva-nos a uma reacção do tipo: "Ai que fofo! Gatinhos? Adoro gatinhos! Estórias para crianças com um gatinho como personagem principal? Sim senhor! Tem toda a lógica e também a minha aprovação!"

Tudo bem...

Mas então passemos a ler o prefácio...

"Flame é o príncipe herdeiro do Trono de Leão, mas ainda não tem força suficiente para enfrentar o seu malvado tio, que lhe matou os pais e tenta reclamar o trono para si próprio. Flame é obrigado a esconder-se no mundo dos humanos, disfarçado de gatinho, mas não pode ficar muito tempo em nenhum lugar com medo que o tio o encontre. Por isso viaja de família em família, disfarçado de gatinho com pelagens diferentes, e usa a sua magia muitas vezes caótica para ajudar os que dela precisam."

E agora a reacção é... "WTF?!?!?"


P.S.: Só mesmo para destacar "que lhe matou os pais", "pelagens diferentes", "magia muitas vezes caótica" e droga (que não está no texto, mas está, com certeza, no organismo do autor dos livros).

domingo, 23 de novembro de 2008

Porque sim!

Só porque me apetece e porque sou a única pessoa que sabe o porquê da escolha... ahah

Coldplay - "Shiver"



"So I look in your direction,
But you pay me no attention,
And you know how much I need you,
But you never even seen me."

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

"É pra esquecer jóia"

Pois bem, parece-me uma boa táctica.... ah e tal vamos ignorar que existiu sequer a remota lembrança que Portugal jogou contra o Brasil recentemente.... ou vice-versa....

In/Felizmente não assisti ao emocionante duelo (culpa dos lençois que me atraem com "as galinhas" para o mundo deles).

Contudo, foi impossível não constatar, no decorrer do dia, variadas reacções entre os Tugas. Teve inicio logo com alguns, já da "Antiga Ordem", estagnados perante a televisão (as 8h da matina) a resmungar: "Já viu, já viu isto??? Como é que é possível!!?? Andamos nós aqui a trabalhar que nem uns galegos e depois tumbas! Isto realmente...." Pode-se realmente afirmar, típico, mas sincero. Tanta emoção entusiasma logo o povo em redor para iniciar o dia em grande... ah mais uma dose de motivação para ajudarmos a construir um país melhor e mais eficiente, profissionalmente falando. Haja Brio, Responsabilidade, Motivação!

Agora, deixo pendente uma das questões que mais ouvi durante este dia: "Como é que é possível?"

"Isto realmente....."

Avaliação dos Professores

Nova reforma no programa de avaliação dos professores... Perguntaram à Ministra se é um reconhecimento de que é errado... Ela diz que não...

Então está bem! Assim fico muito mais descansada! Já estava a pensar (eu e uns milhares) que os professores estavam a ser sujeitos a uma tremenda injustiça... Afinal não! Cabeça a minha... ai!

Agora é so esperar pela nova avaliação dos alunos... Quando formos avaliados por colegas... Vou é começar a pagar copos ao pessoal para depois me sair bem nessa!

Ai! Adoro este País! =D (grrr)

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Just a Question...

Não sei se alguém conhece o programa das "Novas Oportunidades" para adultos... Quem já viu que me responda ao seguinte:

Aquilo corresponde ao 12ºano ou são estudos de mercado? Hmm?!

Fica a questão...

Just the beginning

Caros Magníficos Futuros Leitores, este é e será O local onde nascerão imensas teorias do Nenhum, as quais complementarão o Todo, adorado por alguns e receado por muitos mais.

Neste Espírito apresento-me: sou apenas mais alguém que vive entre nuvens de confusões e idiotices.

"Será possível?? Tamanha inconsistência compilada em uma só Fraca imitação Humana??!" ... Sim, pela constatação de evidências bem reais, aliás, estranhamente reais, é possível.

Esquecendo, então, as tolices e divagações do quotidiano, apenas quero saudar a minha cara colega/amiga/comadre, a qual tomou a iniciativa de colocar este projecto "sobre rodas".

Acrescento, apenas, uma pequena mensagem aos nossos Leitores imaginários:

Apelo à Vossa Imaginação e Criatividade, pedindo que integrem este projecto sem preocupações com as usuais convenções, como a linguagem e a consistência da mensagem... Basicamente apanhem o comboio da Loucura , conduzido pela Ignorância de viver na Lucidez, esquecendo a lógica e festejando a "estapafúrdia" geral! Pois nós criamos esta "Ilha Perdida", não só para nosso divertimento, mas também para induzir uma "fuga à realidade", por mais ínfima que seja. Posso garantir que no final, irão sentir menos nuvens negras ao redor.

Thanks :)

The Start Of Something Stupid...

E aqui começa mais um blogue (como se houvessem poucos)...

A ideia surgiu há uns meses, entre minis, tremoços e conversas soltas... Mas pô-la em prática levou o seu tempo...

Aqui vamos expor as nossas opiniões, tecer as nossas críticas, revelar as nossas teorias ou então dizer coisas parvas...

Qualquer seguidor (temos esperança de vir a ter 3!) é livre de refutar as nossas crónicas... A ideia é, um pouco, criar um ambiente propício às típicas conversas de café... Vamos lá ver no que isto vai dar!